30 de jul. de 2011

# 284 - O casamento e a boneca de crochê





 Um homem e uma mulher estavam casados por mais de 60 anos. 
Eles tinham compartilhado tudo um com o outro e conversado sobre 
tudo. 
 
Não havia segredos entre eles, com exceção de uma caixa de sapato 
que a mulher guardava em cima de um armário e tinha avisado ao marido que 
nunca abrisse aquela caixa e nem perguntasse o que havia nela. 

Por todos aqueles anos ele nunca nem pensou sobre o que estaria 
naquela caixa de sapato. 
 
Um dia a velhinha ficou muito doente e o médico falou que ela não 
sobreviveria. 
Sendo assim, o velhinho tirou a caixa de cima do armário e a levou 
pra perto da cama da mulher. 
Ela concordou que era a hora dele saber o que havia naquela caixa. 
 
Quando ele abriu a tal caixa, viu 2 bonecas de crochê e um pacote de 
dinheiro que totalizava 95 mil dólares. 
Ele perguntou a ela o que aquilo significava, ela explicou; 
 
- Quando nós nos casamos minha avó me disse que o segredo de um 
casamento feliz é nunca argumentar/brigar por nada. E se alguma vez eu 
ficasse com raiva  de você que eu ficasse quieta e fizesse uma boneca de crochê. 
 
O velhinho ficou tão emocionado que teve que conter as lágrimas 
enquanto pensava 'Somente 2 bonecas preciosas estavam na caixa. Ela ficou 
com raiva de mim somente  2 vezes por todos esses anos de vida e amor.' 
 
- Querida!!! - Você me explicou sobre as bonecas, mas e esse 
dinheiro todo de onde veio? 
 
- Ah!!! - Esse é o dinheiro que eu fiz com a venda das bonecas, só 
sobraram duas. 

 


ORAÇÃO 
 

Senhor, dai-me sabedoria para entender meu marido, amor para
perdoá-lo  e paciência para aturá-lo, porque se eu pedir força, eu bato nele 
até matar, 
pois EU NÃO SEI FAZER CROCHÊ... 
 
Amém!!! 


Enviado por Aparecida Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário