5 de jan. de 2011

Mortes precoces de artistas no auge da carreira

Matéria por Junior Beéfierri

Momento sério no blog...estava eu assistindo dias atrás o filme baseado na vida do cantor Ritchie Valens,intérprete da famosa música 'La Bamba',e vi que ele faleceu com apenas 17 anos de idade...esse artista que fazia enorme sucesso mundial tinha apenas 8 meses de carreira,uma fatalidade,que nos faz lembrar muito dos nossos queridos e eternos Mamonas Assassinas. A causa do falecimento foi a mesma 'Queda de Avião'...outro exemplo foi da cantora e atriz Aaliyah que faleceu em 2001 da mesma forma que os anteriores,com apenas 22 aninhos,a garota fazia grande sucesso no hip hop e nas telonas,destaque para o filme 'Romeu tem que morrer' com Jet Li.
 Vamos conhecer um pouco mais desses artistas que nos deixaram precocemente.






Mamonas Assassinas foi uma banda brasileira de rock cômico. O som era uma mistura de punk rock com influências de gêneros populares, tais como forró,sertanejo, além de heavy metalrock progressivo,pagode e música portuguesa. A carreira da banda, com o nome de Mamonas Assassinas, durou de Julho de 1995 até 2 de março de 1996 (7 meses) e não só a morte de seus integrantes, como também o sucesso destes, foi meteórico e estrondoso. Com um único álbum de estúdio, Mamonas Assassinas, lançado em junho de 1995, o grupo acarretou a venda de mais de 3 milhões de cópias no Brasil, sendo certificado comDisco de Diamante em 1995, comprovado pelaABPD[1]. Álbum este, que com letras bem-humoradas, como "Pelados em Santos""Robocop Gay""Vira-Vira""1406" e "Mundo Animal", os levou ao sucesso estrondoso. Porém, no auge de suas carreiras, os integrantes da banda foram vítimas de um acidente aéreo fatal.



Membros




                 ------------------------------------------------------------------------------





Ricardo Esteban Valenzuela Reyes, mais conhecido como Ritchie Valens (13 de Maio de 1941 – 3 de Fevereiro de 1959) foi um músico descendente demexicanos, nascido em Pacoima (Vale de São Fernando), no subúrbio de Los AngelesCalifórnia,Estados Unidos.
Ficou famoso interpretando músicas de rock. Seu grande sucesso foi a canção "La Bamba", que mais tarde nomearia um filme sobre sua vida. Também fora regravada pelo grupo Los Lobos.
Durante a chamada Era Rockabilly, a carreira de Ritchie Valens estava em ascendência. No entanto, em 3 de fevereiro de 1959Buddy HollyBig Bopper e Valens morreram em um acidente de avião. Após uma performance no Surf Ballroom em Clear Lake, Iowa, o pequeno avião Beechcraft Bonanza no qual viajavam entrou em uma tempestade de neve cega e bateu no milharal de Albet Juhl, algumas milhas depois, às 1:05 da manhã.



                          Foto do filme 'La Bamba' com Lou Diamond Philips no papel principal

La Bamba é um filme musical estadunidense dirigido por Luis Valdez, do gênero drama biográfico, lançado em 1987.

">


                  -------------------------------------------------------------------------





Aaliyah Dana Haughton (Nova Iorque16 de Janeirode 1979 — Marsh Harbour25 de agosto de 2001) foi uma cantora de R&Bdançarinaatriz e modelo dosEstados Unidos. Aaliyah participou de 2 filmes e lançou 3 álbuns em vida, tendo conseguido 5 nomeações ao Grammy Awards.



Precoce, o primeiro disco veio aos 15 anos e já de cara trouxe dois singles para o Top 10 norte-americano, 'Back and Forth' e 'At Your Best (You Are Love)' - cover dos Isley Brothers. Mesmo com pouca idade, ela se casou, em 1995, com o produtor R. Kelly, o que chamou a atenção da imprensa, mais do que o sucesso do álbum de estreia e a turnê por diversos países.
O segundo trabalho vendeu 2 milhões de cópias, com ajuda de Timbaland e Missy Misdemeneanor Elliot. Com sucessos engatilhados no Hot 100 da Billboard, Aaliyah foi parar nos cinemas, mas a carreira nas telonas foi rápida, já que logo aconteceu o acidente. Ela participou de "Romeu tem que Morrer" e "A rainha dos Condenados", além de ter deixado contrato assinado para ingressar nas duas últimas partes de "Matrix". O falecimento da artista aconteceu logo após a gravação do clipe 'Rock The Boat'.



                                Aaliyah em cena com Jet Li em 'Romeu tem que morrer' (2000).


">
Agradecimentos: Wikipédia e Youtube


OUTROS EXEMPLOS >>
Matéria do site Portugal Paranormal...



Hollywood: fábrica de sonhos e de mortes precoces 


 
A morte precoce de Heath Ledger, aos 28 anos, possivelmente de abuso de drogas - já que a polícia de Nova York encontrou comprimidos ao lado do corpo do jovem actor - o coloca numa lista macabra em Hollywood: a dos talentos que partiram desta para melhor precocemente.

James Dean, um dos maiores ídolos juvenis de Hollywood dos anos 50, é um grande ícone neste sentido. Morto em 1955, após um acidente automobilístico na Califórnia, Dean estava no auge de sua carreira quando morreu. Desta forma, permaneceu, aos 24 anos, como uma das maiores lendas do cinema norte-americano e da juventude rebelde, que personificou tão bem em seus poucos filmes, como Assim Caminha a Humanidade (1956), Juventude Transviada (1955) e Vidas Amargas (1955). "Sonhe como se fosse viver para sempre; viva como se fosse morrer amanhã", dizia o ator, que realmente viveu como se esperasse uma morte iminente.

Alguns anos depois, em 1977, outro astro de Hollywood morreu jovem. Mais precisamente aos 22 anos. O famoso comediante Freddie Prinze - pai do ator Freddie Prinze Jr., este ainda vivo - cometeu suicídio quando seu filho tinha apenas um ano. Freddie, o pai, chamou a mãe, o empresário e alguns amigos para assistirem a seu suicídio. Típico de um comediante pitoresco, conhecido por sua vida pessoal extremamente turbulenta. Ele não morreu na hora com o tiro que disparou contra a própria cabeça: foi levado ao hospital, onde ganhou sobrevida por meio de aparelhos. O que durou por pouco tempo, uma vez que sua família resolveu desligá-los.

Bruce Lee, o astro dos filmes de artes marciais que ganhou fama em Hollywood, teve uma morte bastante estranha. A causa apontada é edema cerebral, mas não faltam lendas e ideias de conspirações em torno dessa morte - como não poderia deixar de ser em se tratando de Hollywood. O maior ícone do cinema de artes marciais estava no meio das filmagens de Jogo da Morte, em 1972, quando resolveu participar de outro longa, Operação Dragão, mas morreu durante as filmagens desta produção. Ele tinha 32 anos.

Seu filho, Brandon Lee, seguiu o mesmo caminho do pai nas artes cénicas. E teve uma morte tão precoce quanto e mais misteriosa ainda. Em 1993, quando tinha 28 anos, foi o protagonista do suspense O Corvo, lançado no ano seguinte. Mas ele morreu acidentalmente numa cena na qual seu personagem - um roqueiro gótico que volta das trevas para salvar a namorada - leva uma saraivada de balas. No entanto, uma das armas não estava equipada com pólvora cenográfica, e sim com balas de verdade, matando o actor em plena filmagem. Agora, o mais bizarro: em Jogo da Morte, filme incompleto de Lee-pai, seu personagem é assassinado da mesma forma - com uma arma cuja munição falsa é trocada pela verdadeira. Esta é, certamente, uma das histórias mais assustadoras de Hollywood.

O belo River Phoenix era um dos mais promissores jovens astros do cinema norte-americano quando morreu, também em 1993. Astro ainda na infância quando protagonizou o clássico Conta Comigo (1986), River viveu o jovem Indiana Jones em Indiana Jones e a Última Cruzada (1989) e interpretou um rapaz prostituído em Garotos de Programa (1991), de Gus Van Sant. Mas, dois anos depois, quando River tinha somente 23 anos, ele sofreu uma overdose de drogas na porta da boate Viper Room, em Los Angeles. Johnny Depp, amigo do ator e proprietário da casa, ainda se mostra ressentido pelo caso em entrevistas, provando que a morte de River é uma das que mais abalaram o show biz nas últimas décadas.

O ano de 2008 mal começou e dois actores jovens foram encontrados mortos com suspeita de overdose. Uma semana antes do corpo de Heath Ledger ter sido encontrado em Nova York, Brad Renfro (O Aprendiz) também havia sido encontrado morto em Los Angeles. Com um histórico de prisões relacionadas à posse de drogas, é bem possível que a causa da morte tenha sido overdose, apesar das autoridades não terem relacionado uma coisa à outra.

Mas será que o glamour do mundo do cinema é prejudicial a estes jovens galãs? Provavelmente. Mas esse tipo de discussão avança tanto quanto a relacionada ao aumento de violência entre jovens pelo "consumo" de videogames, por exemplo. E, desta forma, Hollywood segue suas actividades, já que o cinema não pode parar na indústria norte-americana.  

4 comentários:

  1. É muito bom saber que vc levou adiante a idéia , mas se procurarmos mais a fundo vamos achar mais jovens talentos que faleceram no topo das suas carreiras . Primo ficou 1000 essa matéria que vc fez . aparece mais vezes pra aparecer mais idéias assim . Vlw está de parabéns .

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela ajuda primoo !!! E continue acessando o blog ;)

    ResponderExcluir
  3. Bem faltou mencionar a super estrela latina SELENA QUINTANILLA que ganhou um Grammy e perdeu a vida no auge de sua criatividade, foi assassinada em 31 de março de 1995 com um tiro nas costas dado pela presidente de seu fã-clube, sua história foi contada no cinema no filme "SELENA ", interpretado por Jennifer Lopez, SELENA era a própria imagem da coragem e da alegria mas foi vitima de uma tragédia que ninguem jamais poderia prever . Tinha apenas 23 anos de idade o crime chocou a américa e o mundo.

    ResponderExcluir
  4. Desconhecia essa história, valeu pela colaboração Rafael, vou até procurar saber mais ;)

    ResponderExcluir